Suplicy lamentou o seqüestro de Sílvio Santos

Da Redação | 30/08/2001, 00h00

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) expressou em Plenário, nesta quinta-feira (dia 30), o que acreditava ser anseio de todos os senadores: que o seqüestro do apresentador Sílvio Santos tivesse um desfecho tranqüilo e que o bom senso imperasse nas negociações. O empresário foi mantido, em sua própria residência, até o início da tarde, sob poder do seqüestrador Fernando Dutra Pinto.

Suplicy fez um apelo para que fosse preservada a segurança do empresário e de sua família e afirmou sua certeza de que as autoridades responsáveis pela segurança pública da cidade de São Paulo atuariam com destreza e cuidado. Anteriormente, em aparte ao senador Pedro Simon (PMDB-RS), Suplicy havia pedido que, frente à situação, os parlamentares pensassem em como solucionar os problemas de segurança pública, "em função da extraordinária injustiça e da tamanha desigualdade que perdura no Brasil".

Na presidência da sessão, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou a solidariedade da Mesa e reiterou o desejo de um final feliz para o caso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: