Senado aprova voto de pesar pela morte de Ítalo Batan

Da Redação | 29/05/2001, 00h00

O Senado aprovou nesta terça-feira (dia 29) requerimento apresentado pelo senador Paulo Hartung (PPS-ES) para apresentação de voto de pesar pela morte do líder comunitário Ítalo Batan Régis, ocorrida no último dia 27, em Vitória, aos 70 anos. Ítalo Batan Régis, afirmou Hartung, "foi o maior líder comunitário que o estado produziu nos últimos 30 anos, um nome que, por seu estofo moral, ficará indelevelmente marcado na história do Espírito Santo".

Ítalo Batan Régis foi um dos fundadores do movimento popular em Vitória e o primeiro presidente do centro comunitário da Ilha de Santa Maria e de Monte Belo, informou Hartung, além de fundador do Conselho Popular de Vitória, que presidiu por dois mandatos. Ele também foi um dos idealizadores da lei de orçamento participativo do município, que ficou conhecida como Lei Batan.

- Respeitado e muito querido em Vitória, chegou a ser indicado candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, mas abriu mão da vaga em nome da unidade partidária, mostrando absoluto desapego. Mesmo diante de dificuldades físicas, portador que era de deficiência visual, jamais esmoreceu nas missões que lhe foram delegadas - afirmou Hartung.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: