CARTA DE CAMINHA ABRE MOSTRA DO REDESCOBRIMENTO NO SENADO

Da Redação | 29/09/2000, 00h00

Depois do sucesso obtido em São Paulo, onde quase 2 milhões de pessoas viram a exposição, a "Mostra do Redescobrimento - Brasil + 500" chega a Brasília. O módulo "Carta de Pero Vaz de Caminha" será inaugurado no Salão Negro do Senado na próxima terça-feira (dia 3), às 18h30, enquanto o Centro Cultural do Banco do Brasil abrirá suas portas apresentando o módulo "Arte Popular", a partir do dia 11 de outubro. As exposições integram o roteiro do percurso nacional da Mostra do Redescobrimento, que vai percorrer as principais capitais brasileiras.

A mostra completa foi apresentada em São Paulo, de abril a setembro. E a atual fase itinerante, que começa por Brasília e pelo Senado, terá caráter nacional e internacional. No Senado, a exposição apresentará o original da Carta de Pero Vaz de Caminha, que retorna ao país depois de 500 anos, juntamente com 22 obras de artistas brasileiros e portugueses contemporâneos. Elas fazem uma releitura moderna dos cenários e temas apresentados no relato enviado ao rei de Portugal, comunicando o descobrimento.

O módulo "Carta de Pero Vaz de Caminha" estará aberto para visitação pública no Salão Negro do Senado, no período de 3 a 15 de outubro, no horário de 9 às 18h30. Escolas e grupos de até 50 pessoas podem agendar suas visitas, previamente, pelo telefone 3311-2149.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: