CORREGEDOR ENCOMENDOU ESTUDO SOBRE RELATÓRIO DA CPI DO JUDICIÁRIO

Da Redação | 24/11/1999, 00h00

O corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (PFL-SP), informou ter solicitado à Advocacia-Geral do Senado, na última quinta-feira (dia 18), uma análise do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário para saber se há alguma referência a parlamentar que requeira a adoção de providências pela corregedoria. O estudo da Advocacia-Geral deverá estar pronto ainda esta semana, conforme revelou, nesta quarta-feira (dia 24), o senador.
Membro nato do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Tuma disse que o primeiro passo em relação a um eventual problema ligado ao comportamento de senadores deve ser tomado pelo corregedor, que, com base em todas as informações disponíveis, faz um "pré-relatório" ao conselho, indicando o que deve ser feito, qual a gravidade do problema, que sanções podem ser aplicadas. O conselho, então, discute o teor do "pré-relatório", delibera sobre o assunto e encaminha a questão ao plenário do Senado.
O corregedor lembrou que o relatório da CPI tem mais de 400 páginas e observou que a Advocacia-Geral, possivelmente, terá que examinar "algum documento ou procedimento em particular".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: