MOSTRA SOBRE 500 ANOS DE ARTE NO BRASIL É TEMA DE DEBATE NA CRE

Da Redação | 23/11/1999, 00h00

O presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Edmar Cid Ferreira, participa de audiência que será promovida nesta quarta-feira (dia 24), às 10h30, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Ele apresentará aos senadores detalhes da organização da mostra 500 Anos de Artes Visuais no Brasil, que percorrerá 16 capitais brasileiras, a partir de abril do próximo ano.
Durante visita ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães e ao presidente da CRE, senador José Sarney (PMDB-AP), ocorrida em 28 de setembro último, Edmar Ferreira, René Mancini e Pedro Paulo Sena Madureira, integrantes da comissão organizadora do evento, disseram que a mostra poderá ser vista também em alguns dos maiores museus do mundo: o Louvre e o Jeu de Paume, em Paris; o British Museum, de Londres; o Gulbenkian de Lisboa e os Guggenheim, de Nova York e de Bilbao, na Espanha.
De acordo com os organizadores, um dos pontos altos do evento será o retorno ao Brasil, pela primeira vez, dos quadros de Franz Post, que serão exibidos ao lado de algumas das nossas melhores peças de arte negra, sacra e moderna, inclusive com parte do acervo do Museu do Inconsciente de Nise da Silveira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: