SUASSUNA DISSE ESTAR SURPRESO COM DENÚNCIAS SOBRE BINGO

Da Redação | 18/11/1999, 00h00

 SUASSUNA DISSE ESTAR SURPRESO COM DENÚNCIAS SOBRE BINGO

O senador Ney Suassuna(PMDB-PB) disse estar surpreso com as denúncias sobre irregularidades nas casas de bingosdo país. Ele informou que na Paraíba e no Rio Grande do Norte houve "umaenxurrada" das chamadas máquinas caça-níqueis, que tiveram seu funcionamentosuspenso por determinação dos governadores desses estados.
Suassuna quis saber do ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca, se existe mais de umtipo de máquina caça-níquel e se esta precisa de autorização do Instituto Nacional deDesenvolvimento do Desporto (Indesp) para funcionar. Perguntou ainda ao ministro se areforma do Indesp foi feita para favorecer Luiz Antônio Buffara, que era o diretor deadministração e finanças da entidade.
Greca assegurou ao senador que a reforma do Indesp foi feita por ordem expressa daSecretaria de Controle Interno, com aval do presidente da República, em 1998. Ele negouque a reforma tenha sido feita para dar poderes a Buffara. A reforma, acrescentou, feitacom critérios "rígidos" e obedecendo a regras legais, sob a supervisão doMinistério do Orçamento e Gestão, transformou cargos e criou coordenações ecompetências no âmbito do Indesp.
O ministro mostrou, no plenário, a proposta de regimento do órgão, que, segundo ele,foi amplamente discutida por todos os setores do Indesp. A proposta, datada de 29 de junhode 1999, foi assinada pelo então presidente do instituto, Manuel Tubino.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: