HELOISA HELENA REAFIRMA SUA FÉ NO SOCIALISMO

Da Redação | 12/11/1999, 00h00

A senadora Heloisa Helena (PT-AC) manifestou nesta sexta-feira (dia 12) sua convicção de que o Brasil terá um governo socialista e popular no futuro. "Tavez não seja para os meus dias, mas meus bisnetos verão um Brasil solidário, que não esteja dividido entre os que comem e os que não comem, como é hoje".
Para Heloisa, o socialismo não morreu. Ao contrário, foi o capitalismo que fracassou, porque continua gerando miséria, fome e doenças no mundo. "O muro de Berlim caiu, mas o muro de concreto que impede os mexicanos de chegar até os Estados Unidos é muito mais vergonhoso e tem matado muito mais gente", opinou.
A senadora por Alagoas lamentou que o Brasil seja subserviente ao FMI e aos interesses dos bancos internacionais. "O FMI, por onde passou, deixou fome e tuberculose, e é o que está acontecendo com o Brasil".
Segundo Heloisa Helena, se o Congresso cumprisse suas obrigações constitucionais, já deveria ter processado o presidente Fernando Henrique Cardoso por crime de responsabilidade. "Seriam motivos mais que suficientes a corrupção que tem cercado os leilões de privatização e a abertura da economia ao capital estrangeiro, destruindo postos de trabalho e indústrias e falindo a agricultura", concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: