CAS CONTINUA INVESTIGANDO FRAUDES NOS BINGOS ELETRÔNICOS

Da Redação | 10/11/1999, 00h00

ais (CAS) decidiu continuar investigando a existência de um esquema de corrupçãorelacionado à liberação de autorização para abertura de salões de bingoseletrônicos no país. Nesta quarta-feira (dia 10), os senadores da CAS aprovaram doisrequerimentos apresentados pelo presidente da comissão, senador Osmar Dias (PSDB-PR),convidando mais quatro pessoas a depor.
Baseado em informações publicadas na imprensa, Osmar Dias quer ouvir doisex-funcionários da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Paulo Araújo e AndréManfredini. Segundo o senador, a portaria do Instituto Nacional de Desenvolvimento doDesporto (Indesp) que permitiu a instalação de máquinas de bingo e que está sobsuspeita foi elaborada pelos dois, com a participação, inclusive, dos donos dos bingos.
Em outro requerimento, o presidente da CAS solicita o convite aos procuradores daRepública no Distrito Federal Luiz Francisco Fernandes de Souza e Guilherme ZaninaSchelb. Eles são autores de ação cautelar que acusa o diretor de Administração eFinanças do Indesp, Luiz Antônio Buffara, de improbidade na condução da liberaçãodos bingos eletrônicos. Osmar Dias comunicou que o Ministério Público italiano entrouem contato com os procuradores para averiguar a participação da máfia daquele país noprocesso.
O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) afirmou que o PFL tem o máximo interesse emque todas as denúncias de irregularidades relacionadas à autorização parafuncionamento de salões de bingo sejam esclarecidas. Osmar Dias informou ao senador peloTocantins que o relator do projeto que legaliza o jogo no Brasil, senador Romero Jucá(PSDB-RR), anunciou que só apresentará seu parecer quando as investigações foremconcluídas.
O presidente da CAS disse esperar que Buffara deponha à comissão nos próximos dias. Odiretor do Indesp havia apresentado atestado médico, pedindo o adiamento de seudepoimento mas, segundo Osmar Dias, o prazo dado para sua recuperação já expirou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: