DUTRA PEDE APURAÇÃO PARA AMEAÇA DE BOMBA NA OAB-SE

Da Redação | 09/11/1999, 00h00

A Ordem dos advogados do Brasil, seção Sergipe (OAB-SE) recebeu três telefonemas, de uma pessoa não identificada, anunciando a existência de uma bomba em sua sede, registrou nesta terça-feira (dia 9) o senador José Eduardo Dutra (PT-SE). Ele manifestou sua irrestrita solidariedade à OAB e cobrou das autoridades estaduais a completa apuração do episódio, que se resumiu às ameaças, pois a bomba de fato não existia, como foi constatado.
Conforme o senador, um dos telefonemas foi atendido pelo próprio presidente da entidade, César Brito, que se encontra em Brasília nesta terça-feira para audiência com o ministro da Justiça, José Carlos Dias, em que entregará um dossiê com denúncias contra Hélio Silva, comandante da Polícia Militar de Sergipe.
O motivo para a colocação da bomba, alegado nos telefonemas, "era o trabalho da OAB na defesa dos direitos humanos", disse o senador. Numa das ameaças, a pessoa que ligou para a OAB referiu-se também ao dossiê, que já fora entregue pelo presidente da entidade ao governador do estado, Albano Franco.
Dutra também registrou sua satisfação com o retorno do senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) às atividades de seu mandato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: