TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Da Redação | 08/11/1999, 00h00

A senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) discute no programa Entrevista, que a TV Senado exibe nesta terça-feira (dia 9), às 8h30, o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco, considerado por muitos a solução definitiva para o problema da seca no Nordeste. Desde o século passado, a proposta vem sendo discutida, mas as dificuldades técnicas levaram ao arquivamento da idéia. Em 1995, uma comissão especial do Senado voltou a estudar o assunto e elaborou dois projetos que tramitaram na Casa.
Mais recentemente, a senadora Maria do Carmo apresentou um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Temporária no Senado Federal para discutir a viabilidade e o impacto da transposição.
- O que nós queríamos, de verdade, era retomar a discussão a nível de Parlamento. Nós temos a obrigação de saber e de ver de que forma será feito isso. Esperamos que seja realizado um estudo tecnicamente correto, de viabilidade econômica e que mostre o impacto ambiental na região - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: