SUASSUNA PEDE QUE DERROTADOS RECONHEÇAM VITÓRIA DO GOVERNADOR EM CONVENÇÃO NA PARAÍBA
Da Redação | 19/06/1998, 17h28
Denúncias de irregularidades na convenção do PMDB da Paraíba, feitas ontem (dia 18) pelo senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), levaram o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) a rebater em plenário as acusações de que convencionais teriam sido "confinados" em um hotel de Natal (RN) sob a guarda de policiais e autoridades paraibanas.
Suassuna afirmou ter lutado para evitar divisões no partido na Paraíba, e observou que, depois da disputa entre o atual governador, José Maranhão, e Ronaldo pela indicação do candidato do PMDB ao governo do estado, é hora de os derrotados reconhecerem a vitória e cumprirem as regras democráticas.
Segundo Suassuna, cada um dos convencionais pagou sua própria estadia no Hotel Vila do Mar, em Natal:
- Acredito que as acusações tenham sido feitas em momento de emoção.
O senador citou nota publicada em jornais da Paraíba nas quais o governador afirma ser inverídica a informação de que teria estado em Natal este mês:
- José Maranhão esteve o tempo todo na Paraíba, ocupado com o combate à seca e com os assuntos de interesse do estado - afirmou.
Suassuna aproveitou para informar que o juiz-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba indeferiu requerimento preventivo encaminhado pelo advogado do senador Ronaldo sob o argumento de que pretendia evitar irregularidades na convenção. Segundo Suassuna, o juiz, em seu despacho, avaliou que o requerimento não tinha as condições de admissibilidade necessárias.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: