LOBÃO REGISTRA MORTE DE JORNALISTA

Da Redação | 10/06/1998, 18h10

O senador Edison Lobão (PFL-MA) registrou o falecimento do jornalista maranhense Moreira Serra, ocorrido no último dia 8. Segundo o senador, o jornalista era "um combatente homem de imprensa", conhecido em todo o estado do Maranhão por seus artigos e por suas apresentações em programas de rádio e de televisão.

Lobão disse que Moreira Serra tinha invulgar inteligência e excepcional talento, e marcou uma época por sua corajosa atuação nos meios de comunicação, "jamais se deixando vencer ou intimidar na defesa das causas que julgava justas e defendia com ardor incontido".

O senadorreconheceu ter sofrido críticas de Moreira Serra, mas observou que jamais deixou de tê-lo como um amigo fraternal.

- No diálogo, ele era sensível aos argumentos que superassem os seus e não tinha a menor hesitação em alterar sua orientação crítica se chegasse à conclusão de que seriam equivocadas suas premissas.

Lobão acrescentou que Moreira Serra, como professor de jornalismo, educou mais de uma geração de jovens. O senador lamentou profundamente a morte do jornalista e pediu à Mesa do Senado o envio de condolências à família de Moreira Serra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: