TV SENADO ESTRÉIA NOVA PROGRAMAÇÃO

Da Redação | 27/03/1998, 11h36

A partir de hoje, a TV Senado inaugura uma nova programação no horário das 8h.

SEGUNDA: "CIDADANIA" - com apresentação do jornalista Beto Almeida, o programa promove um diálogo permanente entre a sociedade civil e o legislativo. Hoje o "Cidadania" trata dos crimes contra jornalistas, com a presença do presidente da Fenaj, Américo Antunes, e o deputado federal Pedro Wilson, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

TERÇA: "MULHERES EM DEBATE" - com apresentação da jornalista Solange Calmon, o programa discutirá temas de interesse social, como violência, educação e saúde, e terá a participação de senadoras, deputadas e mulheres que se destacam no exercício de funções públicas ou na sociedade civil. Amanhã a deputada federal Maria Elvira (PMDB-MG) e a médica Fátima Regina Pinheiro conversam sobre os programas de assistência à saúde da mulher.

QUARTA: "AGENDA ECONÔMICA" - com apresentação da jornalista Helena Daltro, o programa abordará assuntos ligados à economia em discussão no Senado ou de grande repercussão na sociedade brasileira. Nesta quarta-feira, o deputado federal Celso Russomano e a diretora do Procon-DF Lene Santiago falarão sobre os direitos do consumidor.

QUINTA: "DEBATE" - com apresentação do jornalista Floriano Filho, o programa pretende tratar de assuntos de relevância e interesse público. Nesta quinta, a cineasta Betse de Paula troca idéias com Moacir Ferreira, do Ministério da Cultura, sobre o cinema brasileiro.

SEXTA: "SETE DIAS NA POLÍTICA" - com apresentação do jornalista Tarcísio Holanda e a participação de dois convidados, o programa fará um balanço dos principais assuntos políticos discutidos no Congresso Nacional durante a semana. Uma vez por mês será apresentado o programa "Política Global", destinado a debater temas da economia e da política internacionais, comércio exterior e infra-estrutura.

Os programas serão reapresentados às 13h15 e às 19h30, desde que não haja sessão plenária ou reunião de comissão nesses horários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: