CAMPOS QUER MÉDICO EM ACADEMIAS
Da Redação | 26/03/1998, 11h14
Alegando a proliferação desordenada de academias de ginástica, artes marciais e musculação no país, o senador Júlio Campos (PFL-MT) apresentou projeto de lei exigindo a presença permanente de um médico em suas dependências, durante todo seu horário de funcionamento, para atestar a aptidão de seus freqüentadores, e, principalmente, atender a possíveis emergências.
Na justificação, Campos alega serem evidentes os riscos a que os usuários das academias estão submetidos, em razão da prática de ginástica ou de esportes de força sem qualquer orientação sobre os seus efeitos para a saúde."Assim, o projeto visa a suprir a omissão no trato de assunto, tendo em vista o crescente número de jovens praticantes de artes marciais e formas de lutas assemelhadas", explicou.
O projeto prevê um prazo de 60 dias para que as academias possam se adequar às novas exigências. A inobservância do dispositivo, implicará na suspensão das atividades da academia infratora por 15 dias. Em caso de reincidência, o período de suspensão será em dobro.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: