SUPLICY RELATA PRÉVIAS DO PT
Da Redação | 18/03/1998, 11h17
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ressaltou hoje (dia 18) a importância da escolha de candidatos do PT a governadores e presidente da República através de debates e prévias, quando surge mais de um postulante, como vem acontecendo nesse momento, no partido. "Essa é a maneira mais democrática de se escolher candidatos, com a militância participando ativamente do processo."
Segundo o senador, há prévias marcadas noDistrito Federal e em cinco estados - Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraíba."Em Rondônia já foi definido o candidato José Neomar e, para presidente da República, Lula foi escolhido por consenso", disse, anunciando que, nos próximos meses, acontecerá a Convenção Nacional que homologará todas as candidaturas".
Em aparte, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) pregou a conclusão da reforma política, atualmente em debate no Senado, para que o Brasil possa passar da democracia representativa para a participativa, onde a população toma mais e mais as decisões que afetam a vida partidária. "É preciso acabar com essa prática de uma minoria tirar do bolso do colete o nome do candidato e querer impor sua escolha para uma deliberação de plenário esvaziado", afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: