BENEDITA PARABENIZA UERJ PELA ESCOLHA DE TEMA PARA VESTIBULAR

Da Redação | 12/01/1998, 13h24

A escolha do tema "Assédio Sexual" para a redação do vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi destacada pela senadora Benedita da Silva (PT-RJ), que afirmou estar muito contente com a inovação e parabenizou o professor Paulo Fábio Salgueiro, coordenador geral do vestibular. Conforme a senadora, esta iniciativa representa um encorajamento "para que continuemos na defesa de algumas bandeiras no âmbito do Congresso Nacional, além de nos mostrar também que a sociedade é participativa quanto aos resultados daquilo que se legisla nesta Casa".

A senadora informou que a questão do assédio sexual é tratada em projeto de leide sua autoria, já aprovado nesta Casa, e que se encontra na Comissão do Trabalho, na Câmara dos Deputados. O projeto, conforme ela, vem reparar atos de injustiça praticados contra pessoas indefesas, que em dados momentos não encontram forças para reagir contra os seus molestadores.

Segundo as normas do vestibular, o candidato deveria ler sete textos, três depoimentos e escolher um para contra-argumentar com o depoente, fazendo antes um esquema contendo os argumentos que deveria usar.

Benedita destacou ainda que, segundo o consenso dos alunos, esta "inovação foi positiva e considerado um avanço". A seu ver, a idéia de pedir para que os alunos fizessem um esquema vai acabar com o zero na redação e terá reflexo nas escolas de segundo grau, que passarão a ensinar os alunos dentro de uma nova didática

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: