TEBET APONTA ÊXITO NA PRIVATIZAÇÃO DA ENERSUL
Da Redação | 05/12/1997, 14h49
Apesar de não se incluir entre os privatistas radicais, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) destacouhoje (dia 05) o êxito da privatização da Empresa de Energia Elétrica do Mato Grosso do Sul(Enersul), que obteve um ágio de 83% sobre seu preço mínimo. Com uma parte dos recursos apurados, informou o senador, o governador Wilson Barbosa pôde pagar os salários atrasados do funcionalismo nos mesesde outubro enovembro e, pela primeira vez, anteciparodécimo-terceiro.
- É evidente que o Estado teve que usar a maior parte dos recursos arrecadados com a venda da Enersul para honrar seu compromisso com o governo federal, repassando dinheiro para o abatimento de dívidas que foram roladas - ressalvou o senador.
Ramez Tebet destacou a eficiência da administração pública de Mato Grosso do Sul e cumprimentou a diretoria da Enersul, que preparou a empresa, ao longo de dois anos, "para que ela pudesse ser entregue praticamente enxuta e fosse a leilão em condições de obter os maiores dividendos para o nosso estado".
O senador entende que o fato de a privatização da empresa ter sido feita através de concessão significa que caberá, agora, à Agência Nacional de Energia Elétrica a responsabilidade pela fiscalização e controle do gerenciamento da empresa.
- Não se vai poder aumentar a tarifa de energia elétrica ao bel-prazer de quem adquiriu a empresa. Privatizar não pode significar a ausência do Estado. Haverá de significar um modelo mais enxuto, em que a eficiência deve ser a palavra de ordem - afirmou Tebet.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: