SENADO HOMENAGEIA CENTENÁRIO DE IRINEU BORNHAUSEN
Da Redação | 04/11/1997, 17h50
Com a presença do vice-presidente da República, Marco Maciel, do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, senadores, deputados e outras autoridades, foi realizado na tarde de hoje (dia 4), no Salão Negro do Congresso Nacional, o lançamento dolivro Irineu Bornhausen - Trajetória de um Homem Público Exemplar, de Victor Marcio Konder.
Antonio Carlos ressaltou que, ao lançar a edição comemorativa do centenário de Bornhausen, o Senado presta homenagem "a um homem que honrou esta Casa, Santa Catarina e o Brasil, nas diversas funções públicas que exerceu", entre elas a de senador e governador.
Marco Maciel destacou a importância da iniciativa, afirmando que "o Brasil precisa aprender a olhar para o passado e cultuae seus filhos ilustres", e disse que Irineu Bornhausen foi "um estadista que conseguiu converter suas teses em realidade".
O embaixador do Brasil em Lisboa, Jorge Bornhausen, e o deputado Paulo Bornhausen, filhos de Irineu, representaram a família. O embaixador discursou, agradecendo ao presidente do Senado pela decisão de editar a biografia de seu pai.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: