ACM : REFORMAS TRARÃO DINHEIRO PARA O PAÍS
Da Redação | 04/11/1997, 17h18
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 4) que a votação das reformas pelo Congresso vai trazer ao país novos investimentos estrangeiros, essenciais à economia, além de ter impacto positivo sobre as contas do governo.
- A aprovação das reformas terá grande repercussão política interna, e, sobretudo, externa, dando uma idéia de estabilidade e do esforço do país para receber os capitais estrangeiros indispensáveis ao nosso desenvolvimento. As reformas terão efeito duplo: serão um símbolo, e cada uma delas vai dar cerca de oito bilhões de reais por ano aos cofres públicos - afirmou.
O senador entende que, com a mudança do momento político ocasionada pela crise nas bolsas, "até a oposição vai, patrioticamente, ajudar a aprovar as reformas". Ele confirmou que o Congresso pretende "trabalhar o necessário" para cumprir a pauta até dezembro, inclusive realizando sessões aos sábados e domingos, o que poderá evitar a convocação extraordinária.
- Acredito que a convocação não será necessária, mas não é uma coisa impossível: se, depois do esforço realizado pelo Congresso, ainda restarem algumas matérias, o presidente da República poderá fazê-la - disse.
Antonio Carlos Magalhães afirmou desconhecer ameaças de cortes indiscriminados nas despesas do governo, em especial quanto a pagamento de salários do funcionalismo.
- Não admito terrorismo; o terrorismo não vai medrar. O governo está administrando o problema com absoluta tranqüilidade, de quem sabe que vai atingir o objetivo . Todos receberão seus vencimentos em dia. O governo está fazendo um grande esforço para, no menor tempo possível, baixar as taxas de juros - assegurou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: