GUSTAVO FRANCO/CURRÍCULO
Da Redação | 07/08/1997, 15h35
O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, cuja indicação para a presidência da instituição foi aprovada hoje (dia 7) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), foi secretário de Política Econômica adjunto (maio a setembro de 1993), consultor da Cepal para avaliação da política industrial do Brasil (outubro de 1990 a março de 1991), consultor para o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (janeiro a outubro de 1990), consultor para a Unctad (dezembro de 1989 a maio de 1990) e consultor para a OECD (janeiro a dezembro de 1988).
Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC do Rio de Janeiro, com mestrado em Economia do Setor Público na mesma faculdade, Gustavo Franco é doutor em Economia pela Universidade de Harvard, com grau conferido em junho de 1986. Foi professor na Faculdade de Economia da PUC-RJ entre 1986 e 1993, tendo lecionado, inclusive na Pós-Graduação, Teoria Macroeconômica, Economia Brasileira Contemporânea e Economia Internacional, entre outras disciplinas.
Gustavo Franco desempenhou ainda atividades de representação em Conselhos Consultivos e em Conselhos Editoriais de diversas revistas especializadas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: