BENEDITA TRANSMITE A PELÉ PEDIDO DE AJUDA DO HAITI
Da Redação | 03/07/1995, 15h11
O Haiti, por intermédio da senadora Benedita da Silva (PT-RJ), está fazendo apelo dramático ao governo brasileiro, especialmente ao ministro Edson Arantes do Nascimento (Pelé), no sentido que o Brasil use o futebol como eixo central de integração cultural de que tanto seu povo necessita na luta em busca da superação de suas precárias condições de desenvolvimento.
A senadora fluminense rebateu nesta segunda-feira (dia 3) noticiário divulgado pela imprensa carioca sobre sua ausência em plenário durante as duas últimas semanas. Benedita da Silva explicou que nesse período esteve em missão oficial representando oficialmente o Brasil como observadora da OEA nas últimas eleições do Haiti.
Destacou a senadora que aquele país vive em condições de miséria equivalentes às do Nordeste brasileiro "elevadas à quarta potência". Benedita da Silva revelou que a maioria da população haitiana pode ser classificada de "poliglota-analfabeta", pela seu esforço de se fazer entender em francês, espanhol e inglês, mas sem grau mínimo de escolaridade em qualquer um dos três idiomas falados ali.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: