VOTAÇÃO DE EMENDAS É DESTAQUE NAS COMISSÕES

Da Redação | 12/06/1995, 13h09

A proposta de emenda constitucional que altera o conceito deempresa nacional ea que abre a navegação de cabotagem a embarcações estrangeiras serão votadas nesta terça-feira (dia 13) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). A reunião da comissão, presidida pelo senador Iris Rezende (PMDB-GO), está marcada para as 10h. A CCJ volta a reunir-se na quarta-feira (dia 14), para apreciar projetos de lei.

Foi adiado para data a ser definidao depoimento que o economista Pérsio Arida deveria prestaramanhã (dia 13), a partir das 10h,à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sobre os motivosde sua saída da presidência do Banco Central.Segundo correspondência enviada pelo presidente da comissão, senador Gilberto Miranda (PMDB-AM),aos demais membros da CAE, o cancelamento se deu em função da coincidênciade horário como da transmissão do cargo ao novo presidente da instituição, Gustavo Loyola.

Na reunião de amanhã, a Comissão deAssuntos Econômicos aprecia seis matérias. O destaque é proposta apresentada na última legislatura pelo então senador Ney Maranhão, instituindo Programa de Crédito Rural pela Equivalência-Produto.

A agenda de trabalhos das comissões para esta terça-feiraprevê ainda reunião extraordinária, às 10 h, da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, presidida pelo senador José Agripino (PFL-RN). A comissão deverá apreciar, entre outra matérias,projeto de leido Poder Executivo estabelecendo regras para a produção independente de energia elétrica.
Também está agendada para esta terça-feira, às 17h, reunião da comissão temporária destinada a promover discussão sobre políticas, programas, estratégias e prioridades visando ao desenvolvimento do Vale do São Francisco. A comissão, que é presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reúne-se às 17h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: