Eduardo Braga defende suspensão do reajuste de preços de medicamentos

02/06/2020, 11h53

Está na pauta da sessão deliberativa remota do Plenário do Senado desta terça-feira (2) o PL 1.542/2020, projeto de lei do senador Eduardo Braga (MDB-AM) que suspende o ajuste anual de preços de medicamentos e de planos e seguros privados de assistência à saúde. Segundo Braga, não se trata de congelamento de preços, mas uma medida que ajudará a salvar vidas durante a pandemia. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou com o senador. Ouça a entrevista.



Opções: Download


Senado Agora
17h18 Plano Nacional de Cultura: Os senadores aprovaram o PLV 5/2021, proveniente da MP 1.012/2020, que prorroga a vigência do Plano Nacional de Cultura (PNC) para doze anos. A proposta segue para sanção.
17h00 CPI da Pandemia: Pouco antes da suspensão da reunião, Queiroga foi indagado por Angelo Coronel (PSD-BA) sobre a divulgação dos números de óbitos e internações por covid-19. Ele reconheceu que o Ministério da Saúde deveria ser referência.
16h56 CPI da Pandemia: Omar Aziz (PSD-AM) suspende a reunião por orientação do presidente Rodrigo Pacheco, pois há votações no Plenário do Senado neste momento. Faltam seis senadores inscritos. Omar disse que a reunião será retomada ainda hoje.
Ver todas ›