Projeto sugere que SUS distribua álcool em gel gratuitamente

30/03/2020, 13h25

A população poderá receber de graça álcool em gel em concentração de 70%. Um projeto de lei (PL 944/2020) do senador Eduardo Braga (MDB-AM) prevê que o Sistema Único de Saúde (SUS) distribua para pessoas de grupos vulneráveis ao coronavírus, durante o estado de calamidade pública, o produto em quantidade necessária para desinfecção das mãos várias vezes por dia, o que, segundo o senador, é uma “necessidade imperiosa” para conter a propagação do vírus. A proposta também determina que o SUS faça campanhas para esclarecer a população sobre o uso do álcool em gel e de outras formas de prevenção à covid-19. Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
20h37 Medicamentos e planos de saúde: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.542/2020, que suspende por até 120 dias o reajuste de preços de medicamentos e de planos de saúde. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
18h38 Doação de alimentos: O Plenário aprovou com emendas o substitutivo da Câmara ao PL 1.194/2020, que incentiva empresas a doar alimentos e refeições excedentes para pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade. A matéria vai a sanção.
Ver todas ›