Covid-19 não vai repetir número de mortes de antigas pandemias, diz infectologista

24/03/2020, 08h53

A humanidade já enfrentou várias pandemias, como a peste bubônica, causada pela picada de pulgas infectadas, e a cólera, provocada pela ingestão de alimentos e água contaminada. Algumas fizeram milhões de mortos no mundo, mas isso não deve acontecer com a atual pandemia causada pelo novo coronavírus. “As grandes pandemias, a peste negra, a gripe espanhola, não têm a menor chance de se repetir com a covid-19”, afirma o infectologista Alexandre Cunha. Para enfrentar o novo coronavírus, os especialistas alertam para a importância de não entrar em pânico, seguir boas práticas de higiene e manter o isolamento. Ouça a reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
20h27 Transporte exclusivo para cuidadores: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.178/2020, que prevê transporte exclusivo para cuidadores de pessoas com deficiência, de portadores de doenças raras e de idosos durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara.
19h57 Dívidas rurais: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.543/2020, que prorroga o vencimento de dívidas rurais de agricultores familiares. A matéria segue para a Câmara.
17h53 Cessão de leitos para o SUS: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.324/2020, que obriga hospitais privados a ceder leitos desocupados para tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a covid-19. A matéria segue para a Câmara.
Ver todas ›