Senado poderá ter duas comissões de inquérito sobre a Amazônia Legal

08/11/2019, 13h29

O Senado poderá ter duas CPIs para investigar o desmatamento na Amazônia Legal. O requerimento do senador Plínio Valério (PSDB-AM) enfatiza a atuação de ONGs na região que recebem recursos públicos. Já a CPI proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quer averiguar o aumento de queimadas na Amazônia Legal e as medidas do governo para combater a destruição da floresta. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
11h42 Licença a avós: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto (PLC 57/2018) que garante licença de cinco dias, a avós maternos de bebê sem registro do pai. Matéria vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
11h07 BPC : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o substitutivo da Câmara 6/2018 ao PLS 55/1996 que modifica requisitos para o benefício de prestação continuada (BPC). A proposta estende o BPC aos portadores de doença crônica grave.
Ver todas ›