CMA debate formas de barrar desertificação no país

18/06/2019, 16h05

Selo_Junho_VerdeComo parte dos debates promovidos pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) em virtude do “Junho Verde”, especialistas nos biomas caatinga e cerrado debateram formas de barrar o processo de desertificação no país. O uso da energia e da biodiversidade, além de mudanças na legislação foram temas apontados pelos convidados. O presidente da CMA, senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu para que os participantes enviassem sugestões de mudanças nas leis vigentes para priorizar a preservação e recuperação desses biomas. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o fenômeno da desertificação atinge, de forma grave, cerca de 10% da região semiárida brasileira. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
17h24 Acordo com o Paraguai: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 127/2019, que ratifica acordo sobre serviços aéreos entre Brasil e Paraguai. A matéria vai a promulgação.
17h22 Negociação de dívidas tributárias: Transferida para esta quarta-feira (19) a votação do relatório do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) sobre a MP 899/2019, na comissão mista que analisa a medida. O voto do relator é favorável e acolheu emendas ao texto.
17h20 Acordo com o Kwait: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 290/2011, que ratifica acordo de cooperação técnica entre Brasil e Kwait. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›