CRE aprova indicação de Hélio Ramos como embaixador do Brasil na Itália

22/05/2019, 18h25

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou a indicação de Pedro Fernando Brêtas Bastos para o cargo de representante do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A organização foi criada para ampliar a cooperação entre os membros e fortalecer o idioma. Também foi aprovada a indicação do diplomata Hélio Vitor Ramos Filho como embaixador do Brasil na Itália. Para que sejam definitivamente autorizados pelo Senado para ocupar os cargos, as indicações ainda precisam ser aprovadas pelo Plenário. Ouça mais na reportagem da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h03 Combate à corrupção : A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto de lei da Câmara (PLC 27/2017) que prevê medidas contra impunidade e corrupção. A matéria seguiu para análise do Plenário.
12h02 Pensão de segurado com deficiência : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em decisão terminativa um projeto que amplia em 5 anos a pensão por morte do cônjuge de segurado com deficiência. O PLS 209/2016 vai ao Plenário.
11h56 Diretor da Abin: Aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) a indicação de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Indicação segue para Plenário ainda hoje.
Ver todas ›