Divulgação de enquetes e pesquisas eleitorais sem registro já está proibida

02/08/2018, 15h13

Desde o dia 20 de julho está proibida a divulgação de enquetes e sondagens sobre as próximas eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse tipo de pesquisa de opinião não atende aos requisitos formais detalhados pelo próprio TSE a partir do que determina a legislação eleitoral. Desde primeiro de janeiro as pesquisas registradas têm sido liberadas. Ouça mais detalhes na reportagem da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h54 Piso salarial de agente de saúde: Congresso derruba veto parcial (VET 32/2018) em projeto que regula a atividade e o piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Medida será encaminhada à promulgação.
11h27 Atos dos cartórios: Comissão de Constituição e Justiça aprovou Projeto de Lei do Senado 15/2018 que regula atos de tabelião de notas fora do cartório. A matéria segue para o Plenário.
11h21 Indicação de autoridade: Comissão de Constituição e Justiça aprovou a Mensagem 95/2018 com a indicação do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino para o cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar. A indicação segue para o Plenário.
Ver todas ›