Comissão aprova MP que retira incentivos tributários para indústria petroquímica

14/08/2018, 14h36

A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória (MPV) 836/2018 aprovou na semana passada o fim de incentivos tributários para a indústria petroquímica. A medida foi uma das formas encontradas para compensar a redução de impostos sobre o óleo diesel que foi prometida pelo governo após a greve dos caminhoneiros. O senador Reguffe (sem partido-DF) concorda com a redução do imposto sobre o diesel, mas faz uma série de ressalvas. Reguffe defende a redução do tamanho da máquina pública.

A reportagem é de Floriano Filho, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
13h08 Cota para mulheres na política: Senadores da CCJ rejeitaram o projeto que revoga os percentuais mínimo e máximo de candidaturas de cada sexo a serem registradas pelo partido ou coligação (PL 1.256/2019). O parecer vai para o Plenário.
12h14 Mulheres marisqueiras: A Comissão de Reforma Agrária (CRA) aprovou projeto de lei da Câmara (PLC 47/2017) que institui política de desenvolvimento para mulheres marisqueiras. A matéria segue para o Plenário do Senado.
12h03 Cotas para agricultor familiar: A Comissão de Reforma Agrária (CRA) aprovou projeto de lei que cria cota de ao menos 10% para agricultores familiares nos institutos federais de educação. O PL 778/2019 segue para a Comissão de Educação.
Ver todas ›