CAE aprova projeto que dá ao consumidor mais informações sobre títulos de capitalização

04/10/2017, 12h49

Os títulos de capitalização poderão vir a ser obrigados a informar o rendimento total, os valores para resgate antecipado, o prazo de carência e a probabilidade de o aplicador ser sorteado. Isso é o que estabelece um projeto de lei (PLS 115/2016) do senador Paulo Paim (PT–RS) aprovado terça-feira (3) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A intenção do  senador Paulo Paim  é dar mais transparência aos títulos de capitalização. Paim reclama que a propaganda dos títulos focaliza mais o sorteio e omite informações sobre as taxas administrativas. O relator, Cidinho Santos (PR–MT), concorda. Cidinho admite que o título de capitalização não é um concurso de prognósticos, pois os recursos não são totalmente perdidos em caso de o aplicador não ser sorteado. Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Bruno Lourenço.



Opções: Download


Senado Agora
17h24 Acordo com o Paraguai: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 127/2019, que ratifica acordo sobre serviços aéreos entre Brasil e Paraguai. A matéria vai a promulgação.
17h22 Negociação de dívidas tributárias: Transferida para esta quarta-feira (19) a votação do relatório do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) sobre a MP 899/2019, na comissão mista que analisa a medida. O voto do relator é favorável e acolheu emendas ao texto.
17h20 Acordo com o Kwait: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 290/2011, que ratifica acordo de cooperação técnica entre Brasil e Kwait. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›