Lindbergh: denúncias contra Temer e Serra inviabilizam impeachment

09/08/2016, 10h53

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse nesta terça-feira (9) que "fatos novos" devem ser considerados na decisão a ser tomada hoje quanto à continuidade do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Ele se referiu especificamente às denúncias por recebimento de verbas eleitorais irregulares por parte do ministro das Relações Exteriores e senador licenciado, José Serra (PSDB-SP), e o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB-SP). Este último teria pedido recursos, posteriormente entregues em dinheiro vivo, à empreiteira Odebrecht com destinação ao seu partido. O "caixa dois" com dinheiro da Odebrecht, cujo presidente está preso no âmbito da operação Lava Jato, teria sido igualmente a fonte do financiamento ilegal recebido por Serra, de acordo com a denúncia mencionada por Lindbergh.

- Isso é um escândalo. Estão processando a presidente Dilma Rousseff por decretos de créditos suplementares quando há denuncias de caixa dois com dinheiro vivo envolvendo o PMDB e o PSDB - protestou o parlamentar do PT.

Para o senador, as denúncias "mudam tudo". Ele observou que, se Temer for confirmado na presidência, não poderá ser processado por fatos estranhos à administração dele. "Estaremos blindando o Temer", advertiu.



Opções: Download