Senado realiza seminário para incentivar a participação da mulher na política

27/05/2022, 10h22

Encabeçado pela liderança feminina na Casa, o evento estimula o aumento das candidaturas femininas nas eleições e a criação de políticas públicas para o gênero

O Senado Federal promove nesta segunda-feira (30), às 14h, no Plenário da Casa, o Seminário “Mais Mulheres na Política”, por iniciativa da liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher. O evento visa estimular o aumento da participação feminina nos cargos eletivos e a criação de políticas públicas para o gênero.

Além das parlamentares, confirmaram presença no seminário autoridades, artistas, especialistas no tema, membros da sociedade civil. Entre elas, estão a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia; a atriz e apresentadora Maria Ribeiro; a ex-top model e ativista pelo fim da violência contra a mulher Luiza Brunet; a jornalista e comentarista de política Basília Rodrigues; além da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva.

O seminário será interativo e poderá ser acompanhado pelo portal e-Cidadania. Os internautas que enviarem perguntas e/ou comentários terão direito a certificado de participação aceito pelas universidades como comprovante de atividades extracurriculares.

A equidade de gêneros na política é o mote principal do debate, que estimulará o aumento de candidaturas femininas, mas também incentivará a criação e implementação de políticas públicas para o gênero, tendo em vista o Dia Nacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado neste sábado (28/05).

A Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apoiam o seminário, que será aberto ao público. A imprensa terá um espaço específico para acompanhar o evento ao lado direito das galerias, no Plenário do Senado, com demarcação no local.

Veja a programação aqui.

 

Saiba mais:

Representação feminina na política é tema de seminário no Senado

Bancada Feminina fará seminário para estimular participação da mulher na política

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid