Secom lança nova campanha de combate à covid-19

26/03/2021, 19h58

A Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secom) lançou nesta semana a nova campanha de combate à covid-19, com a participação de todos os veículos de comunicação da Casa e perfis nas redes sociais.

Segundo a diretora da Secom, Érica Ceolin, o Congresso Nacional está cada vez mais comprometido com as ações de combate à Covid19 no país.

— Ao assumir a interlocução entre os governadores e o governo federal no comitê de enfrentamento à pandemia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, incluiu a Secretaria de Comunicação no time dos propagadores de medidas de prevenção à doença. Assim, nasce a campanha "Covid-19: Proteja-se" envolvendo todos os veículos de comunicação e as mídias sociais do Senado Federal — explicou.

Proteja-se

Desde o dia 24 de março conteúdos específicos voltados para orientar o cidadão sobre as medidas de prevenção contra a covid-19 estão disponibilizados no hotsite Covid-19: Proteja-se, hospedado no portal Senado Notícias. Na página é possível encontrar textos e infografias produzidos pela Agência Senado, além de vídeos e áudios. O material esclarece a população sobre as principais formas de se proteger e pode ser conferido pela hashtag #Covid19ProtejaSe.

O Núcleo de Mídias Sociais (NMídias), responsável pela gestão do perfil do Senado nas redes sociais, está produzindo posts para abordar, sob diversos ângulos, aspectos relativos à prevenção, à informação e à vacinação. Os posts também são sinalizados com a hashtag #Covid19ProtejaSe.

Novos spots estão no ar na Rádio Senado, durante os intervalos da programação. O perfil da emissora no Instagram replica os conteúdos produzidos pelo NMídias, além de reforçar a campanha informativa no programa Conexão Senado, que vai ao ar de segunda a sexta, de 8h às 9h, com transmissão também pelo Youtube.

Já a TV Senado vem utilizando as reportagens e peças institucionais produzidas desde o início da pandemia, mas também produziu novos vídeos para esclarecer dúvidas relacionadas à vacinação.

Todo o material da campanha pode ser reproduzido, seguindo a política de uso do conteúdo produzido pelos veículos de comunicação do Senado.

A cobertura completa das atividades do Senado Federal sobre o combate à pandemia está disponível na página Senado Contra a Covid-19 .

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid