Microblog da Agência Senado reúne conteúdo jornalístico sobre a CPI da Pandemia

09/07/2021, 17h16

A Agência Senado ampliou a cobertura em tempo real dos depoimentos e deliberações da CPI da Pandemia. O portal Senado Notícias passa a oferecer um acompanhamento mais ágil dos fatos, em formato multimídia:  são textos, fotos, vídeos e áudios, além das transmissões ao vivo via TV Senado. Tudo numa mesma página, com a possibilidade de o cidadão compartilhar toda a cobertura dos eventos da comissão ou notícias específicas pelas redes sociais.

E o número de acessos ao microblog desde s já refletemo aumento do interesse nas notícias sobre a CPI da Pandemia. No segundo dia da publicação da página multimídia — na cobertura do depoimento do empresário Carlos Wizard na CPI da Pandemia —, o microblog foi o conteúdo mais acessado no Senado Notícias. Desde 29 de junho, o formato responde pelo quinto lugar entre os itens mais acessados no portal.

O objetivo é oferecer explicações rápidas sobre o que está ocorrendo de mais importante na reunião, valorizando os conteúdos produzidos pelos veículos da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom).

— Quando a Agência Senado cria o microblog [para a cobertura] da CPI da Pandemia, oferece mais uma oportunidade para o cidadão acompanhar em tempo real os desdobramentos do colegiado. É um formato dinâmico, com fácil visualização, seja pelo celular ou computador — afirma a diretora da Secom, Érica Ceolin.

Para a diretora da Agência Senado, Paola Lima, essa ampliação facilita o acesso e o entendimento do cidadão sobre o acontece no Senado.

— A convergência na comunicação é uma realidade e nós estamos atentos a isso para cumprir nosso papel de contribuir para a transparência do Legislativo — disse Paola Lima.

Saina mais:

CPI da Pandemia amplifica alcance da TV Senado

Agência Senado amplia cobertura em tempo real na CPI da Pandemia

CPI da Pandemia gera novo recorde de acessos a banco de imagens do Senado

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid