CPI da Pandemia gera novo recorde de acessos a banco de imagens do Senado
27/05/2021, 10h42
A cobertura da CPI da pandemia tem provocado recordes de acessos ao banco de imagens do Senado Federal este ano. Em 19 de maio, dia do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o Flickr registrou 115 mil visualizações em um único dia. O recorde anterior havia sido a instalação da CPI, em 27 de abril, com 80,6 mil. Antes da CPI, o perfil da Agência Senado no Flickr tinha média diária de 30 mil visualizações.
Semanalmente, os fotógrafos da Agência Senado produzem mais de 15 mil fotografias que registram as atividades legislativas e eventos institucionais.
Todo esse acervo é disponibilizado para uso gratuito dos veículos de comunicação e do público. Para consulta e download em alta resolução, acesse o banco de imagens.
A cobertura fotográfica das atividades legislativas também pode ser acompanhada pelo Instagram, basta seguir a @agenciasenado.
O acervo digital conta com mais de um milhão de fotografias e as solicitações de pesquisa podem ser feitas para fotojornal@senado.leg.br.
Já o Arquivo Histórico do Senado conta com mais de 40 mil imagens em suporte papel que retratam a atividade legislativa dos Senadores e dos membros do Congresso Nacional desde a antiga sede do Senado, no Palácio Monroe (RJ) até 1998. Para pesquisa de fotos históricas, envie email para arquivo@senado.gov.br ou preencha o formulário eletrônico.
De acordo com a Política de Uso, a reprodução de fotografias é livre, desde que seja dado o devido crédito.
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"