Aviso de Pauta

Orientações para cobertura da Imprensa - Esforço concentrado – 30/11 a 2/12

O Senado Federal informa que serão realizadas sessões plenárias e das comissões nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro para a análise de indicação de autoridades na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na Comissão de Relações Exteriores (CRE) e no Plenário, dentre outras matérias legislativas.

As pautas podem ser acessadas na página da Atividade Legislativa em: https://www25.senado.leg.br/web/atividade

Continuam válidas as disposições do Ato da Comissão Diretora 9/2020, que disciplinou o funcionamento semipresencial e as medidas preventivas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Seguem abaixo as orientações para o acesso e trabalho dos profissionais da imprensa nas instalações do Senado no período citado.

 

Acesso ao Senado

  • O acesso dos profissionais de imprensa deverá ser feito preferencialmente pelo Anexo II (entrada pela via N2 – Bloco B).
  •  Para acessar as dependências do Senado Federal, deve ser preenchido o questionário sobre sintomas da covid-19 em http://bit.ly/QRCodeVisitanteSF. O QR Code emitido ao final do preenchimento deverá ser mostrado e validado na recepção. O procedimento precisa ser repetido sempre que o profissional entrar no Senado.

Acesso às comissões

  • Não será permitido o acesso da imprensa ao corredor da Ala Alexandre Costa no dia 1º de dezembro (quarta-feira).
  • O acesso ao plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, será reservado a senadores, a deputados federais e a servidores e colaboradores necessários ao funcionamento da comissão.
  • O acompanhamento dos trabalhos poderá ser feito por meio dos veículos de comunicação do Senado (Veja item Imagens e áudios oficiais).

Acesso ao Plenário

  • Será permitido acesso à galeria do Plenário somente a fotógrafos e cinegrafistas (com câmera no ombro), em sistema de rodízio, até o limite de 20 profissionais, conforme controle da Secretaria de Polícia Legislativa (SPOL).
  • Não será permitida a instalação de link ou gravação de passagens na galeria do Plenário.
  • Não será permitido acesso à Tribuna de Imprensa.

Link

Imagens e áudios oficiais

  • O acompanhamento dos trabalhos no Plenário e nas comissões pode ser feito por meio dos veículos do Senado (Rádio TV Senado), pelo Youtube da TV Senado, pelo Senado Multimídia e pelo portal Senado Notícias.
  • Vídeos - Para ter acesso ao conteúdo audiovisual produzido pela TV Senado entre em contato com seacer@senado.leg.br ou cadastre-se na TV Senado Agência aqui.
  • Áudios - Os áudios das atividades legislativas do Senado podem ser baixados do portal Senado Multimídia. O conteúdo produzido pela Rádio Senado pode ser baixado na página da Radioagência Senado (senado.leg.br/radioagencia), após cadastramento. Usuários cadastrados têm acesso a flashes e áudios exclusivos, incluindo coletivas.
  • Fotos - As fotos são disponibilizadas no Senado Fotos.
  • Notícias – todo o conteúdo produzido pelas equipes de jornalismo da Secretaria de Comunicação do Senado (SECOM) está disponível no portal Senado Notícias e nos portais da Rádio Senado e da TV Senado.

Coletivas

Credenciamento

  • Não haverá credenciamento especial para a cobertura das sabatinas de autoridades.
  • Os procedimentos para credenciamento de imprensa estarão adaptados enquanto perdurarem as medidas de combate e de enfrentamento à Covid-19, com atendimento remoto, em tempo integral, de segunda a sexta.
  • As solicitações de credenciamento para empresas e profissionais de imprensa serão recebidas somente pelo e-mail credenciamento.imprensa@senado.leg.br. Todas as informações estão detalhadas na página da Assessoria de Imprensa no link: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa.
  • As credenciais provisórias deverão ser retiradas pessoalmente, no horário de 8h a 17h, no Setor de Credenciamento de Imprensa conforme agendamento prévio (observar, no dia da retirada, a necessidade de preencher formulário e obter QR Code conforme descrito no item Acesso da Imprensa.

Setor de Credenciamento de Imprensa – SECOM

Anexo II, térreo, entrada pela Via N2 (ao lado da Rádio Senado).

Telefones: (61) 3303-5244 ou 3303-1296

Interatividade

  • O Senado Federal possibilita a participação da sociedade no processo de arguição das autoridades nas comissões pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania. Qualquer cidadão pode encaminhar informações sobre o indicado ou perguntas a ele dirigidas, que serão submetidas ao exame do relator com vistas ao seu aproveitamento.

 

Assessoria de Imprensa

Senado Federal

 

A Assessoria de Imprensa do Senado Federal presta atendimento aos profissionais de imprensa pelo e-mail imprensa@senado.leg.br, para sanar dúvidas ou atender demandas relacionadas a temas administrativos, legislativos ou institucionais. Ou ainda pelos telefones das assessoras de imprensa: Edna Carvalho: (61) 99151-2991, Ester Monteiro (61) 99555-5447 e Idalina de Castro: (61) 99649-0880.

Consultas e esclarecimentos dirigidos à Presidência da Casa devem ser enviados para: asimpre@senado.leg.br.

 

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid