Orientações para cobertura da Imprensa – Sabatina de autoridades – 25/11/2021
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza nesta quinta-feira (25) reunião semipresencial para analisar a indicação de 11 autoridades para o cargo de embaixador.
Continuam válidas as disposições do Ato da Comissão Diretora 9/2020, que disciplinou o funcionamento semipresencial do Senado Federal, e as medidas preventivas adotadas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Outras informações sobre o eento na matéria do portal Senado Notícias: Comissão de Relações Exteriores sabatina 11 diplomatas na quinta-feira.
Seguem abaixo as orientações para o acesso e trabalho dos profissionais da imprensa nas instalações do Senado na data da reunião.
Evento
Reunião semipresencial da Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional (CRE)
Data e hora: 25/11/2021 – 9h
Local: Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 7
Pauta: Análise de indicações de autoridades. Íntegra disponível no portal da Atividade Legislativa.
Interatividade
- O Senado Federal possibilita a participação da sociedade no processo de arguição das autoridades pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania. Qualquer cidadão pode encaminhar informações sobre o indicado ou perguntas a ele dirigidas, que serão submetidas ao exame do relator com vistas ao seu aproveitamento.
Acesso ao Senado
- O acesso dos profissionais de imprensa deverá ser feito preferencialmente pelo Anexo II (entrada pela via N2 – Bloco B).
- Para acessar as dependências do Senado Federal, deve ser preenchido o questionário sobre sintomas da covid-19 em http://bit.ly/QRCodeVisitanteSF. O QR Code emitido ao final do preenchimento deverá ser mostrado e validado na recepção. O procedimento precisa ser repetido sempre que o profissional entrar no Senado.
Acesso às comissões
- Não será permitido o acesso da imprensa ao corredor da Ala Alexandre Costa nem ao plenário da comissão.
- O acompanhamento dos trabalhos poderá ser feito por meio dos veículos de comunicação do Senado (Veja item Imagens e áudios oficiais).
Link
- Poderão ser instalados links na entrada do Túnel do Tempo e na Praça das Abelhas (entre o Túnel do Tempo e o Auditório Petrônio Portela).
- As solicitações de links e LPs devem ser feitas por meio de formulário — https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/arquivos/ficha_pedido_link_lp.pdf — a ser preenchido e encaminhado ao e-mail imprensa@senado.leg.br.
- A instalação de equipamentos da imprensa deve ser feita a partir de 7h.
Imagens e áudios oficiais
- O acompanhamento dos trabalhos no Plenário e nas comissões pode ser feito por meio dos veículos do Senado (Rádio e TV Senado), pelo Youtube da TV Senado, pelo Senado Multimídia e pelo portal Senado Notícias.
- Vídeos - Para ter acesso ao conteúdo audiovisual produzido pela TV Senado entre em contato com seacer@senado.leg.br ou cadastre-se na TV Senado Agência aqui.
- Áudios - Os áudios das atividades legislativas do Senado podem ser baixados do portal Senado Multimídia. O conteúdo produzido pela Rádio Senado pode ser baixado na página da Radioagência Senado (senado.leg.br/radioagencia), após cadastramento. Usuários cadastrados têm acesso a flashes e áudios exclusivos, incluindo coletivas.
- Fotos - As fotos são disponibilizadas no Senado Fotos.
- Notícias – todo o conteúdo produzido pelas equipes de jornalismo da Secretaria de Comunicação do Senado (SECOM) está disponível no portal Senado Notícias e nos portais da Rádio Senado e da TV Senado.
Coletivas
- As coletivas de imprensa, sejam da Presidência ou dos senadores e das senadoras, serão organizadas por suas respectivas assessorias, respeitando regras e medidas de prevenção à covid-19 obrigatórias em todos os espaços do Senado.
- A lista de contatos dos assessores de imprensa dos senadores está disponível em: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/relacao-dos-assessores-de-imprensa-dos-senadores.
Credenciamento
- Os procedimentos para credenciamento de imprensa estarão adaptados enquanto perdurarem as medidas de combate e de enfrentamento à Covid-19, com atendimento remoto, em tempo integral, de segunda a sexta.
- As solicitações de credenciamento para empresas e profissionais de imprensa serão recebidas somente pelo e-mail credenciamento.imprensa@senado.leg.br. Todas as informações estão detalhadas na página da Assessoria de Imprensa no link: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa.
- As credenciais provisórias deverão ser retiradas pessoalmente, no horário de 8h a 17h, no Setor de Credenciamento de Imprensa conforme agendamento prévio (observar, no dia da retirada, a necessidade de preencher formulário e obter QR Code conforme descrito no item Acesso da Imprensa.
Setor de Credenciamento de Imprensa – SECOM
Anexo II, térreo, entrada pela Via N2 (ao lado da Rádio Senado).
Telefones: (61) 3303-5244 ou 3303-1296
Assessoria de Imprensa
Senado Federal
A Assessoria de Imprensa do Senado Federal presta atendimento aos profissionais de imprensa pelo e-mail imprensa@senado.leg.br, para sanar dúvidas ou atender demandas relacionadas a temas administrativos, legislativos ou institucionais. Ou ainda pelos telefones das assessoras de imprensa: Edna Carvalho: (61) 99151-2991 Ester Monteiro (61) 99555-5447 e Idalina de Castro: (61) 99649-0880. Consultas e esclarecimentos dirigidos à Presidência da Casa devem ser enviados para: asimpre@senado.leg.br. |
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"