Aviso de Pauta

Posse Presidencial 2023: Hotsite divulga recomendações para cobertura

O acesso da imprensa ao Palácio do Congresso Nacional no dia 1º de janeiro deverá ser feito a partir de 11h, exclusivamente pela Via N3, com entrada para o estacionamento do SIS pela guarita localizada em frente à Embaixada da Palestina, mediante apresentação da credencial de imprensa.  No local haverá vans para o deslocamento até a Via N2, próximo ao Anexo II, por onde os profissionais poderão chegar aos setores para os quais estão credenciados.

Essas e outras orientações para o trabalho da imprensa estão disponíveis no hotsite sobre o credenciamento para a posse presidencial. Também há informação sobre alimentação e uso de rede wi-fi e os mapas dos setores destinados à imprensa.

Áudios e vídeos

Os veículos de comunicação do Senado farão cobertura ampla da posse presidencial. Rádio Senado e Tv Senado começarão a transmitir flashes ao vivo às 12h e um blog especial da Agência Senado publicará notas e fotos em tempo real ao longo da cerimônia. A transmissão ao vivo também poderá ser acompanhada pelo portal Senado Notícias. Todo o conteúdo jornalístico produzido estará disponível nos sites e aplicativos no portal do Senado.

Credenciais

A entrega de credenciais já está sendo feita de forma escalonada, tendo em vista as restrições adotadas esta semana quanto à segurança na área do Palácio do Congresso Nacional. As solicitações estão sendo respondidas por email informando a liberação para que os interessados possam retirar as credenciais concedidas. A retirada deve ser feita até o dia 30 de dezembro, no Setor de Credenciamento de Imprensa, Anexo 2 – Térreo, de 9h às 17h.

Youtube

A TV Senado disponibilizará o sinal da transmissao ao vivo da cerimônia no Congresso Nacional pelo Youtube, em HD sem créditos: https://www.youtube.com/watch?v=XWrC2gAYiwQ. O sinal do pool das emissoras, com crédito estará disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9gGuIXVAVQk.

 

Confira todas as recomendações para a cobertura da posse presidencial 2023 aqui.

 

Acompanhe as notícias sobre a Posse Presidencial 2023 na página especial do portal da Assessoria de Imprensa do Senado Federal.

 

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid