Encerrado prazo de credenciamento para posse presidencial

Está encerrado o prazo para a solicitação de credenciais de imprensa para a cobertura da posse presidencial 2023 no Congresso Nacional.

As credenciais concedidas devem ser retiradas no período de 26 a 30 de dezembro, das 9h às 17h, no Setor de Credenciamento de Imprensa, Anexo 2 do Senado Federal – Térreo (portaria da Via N2). A retirada pode ser individual ou em conjunto. Neste caso, o responsável pela coleta deve apresentar ofício da empresa com a respectiva designação, no qual conste seu nome e CPF.

A lista de credenciais concedidas poderá ser conferida no Portal da Transparência a partir do dia 26 de dezembro.

Recomendamos atenção às diretrizes de trânsito nas áreas próximas ao evento. O acesso para o Senado Federal deverá ser feito exclusivamente pela via N3, com entrada para o estacionamento do SIS pela guarita localizada em frente à Embaixada da Palestina, mediante apresentação da credencial de imprensa. Haverá vans para o deslocamento entre o estacionamento e o Anexo II.

Veículos de empresas de comunicação transportando equipamentos e profissionais credenciados para a Posse 2023 e que não permanecerão estacionados durante o evento poderão trafegar por dentro do estacionamento do Senado e fazer o desembarque na guarita localizada na Via N2, mais próxima ao Anexo II, se assim preferirem.

Acesse o hotsite sobre o credenciamento para a Posse Presidencial 2023 para obter mais informações sobre a cobertura no dia 1º de janeiro (orientações, diretrizes de segurança, acesso a conteúdos jornalísticos).

Acompanhe as notícias sobre a Posse Presidencial 2023 na página especial do portal da Assessoria de Imprensa do Senado Federal.

 

Assessoria de Imprensa

Senado Federal

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid