Chico Rodrigues elogia atuação do Senado em 200 anos

Da Agência Senado | 26/03/2024, 18h49

O Senador Chico Rodrigues (PSB-RR), em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (26), prestou uma homenagem ao bicentenário do Senado Federal, ressaltando a importância da instituição para a democracia do país. O senador lembrou que, ao longo da história, a Casa tem sido palco de debates e decisões fundamentais que influenciam o destino do país.

— O Senado Federal tem provado ser instrumento indispensável na construção de pontes entre diferentes visões, fomentando um ambiente legislativo e político no qual as soluções para os desafios da nação são cuidadosamente calibradas para refletir a complexidade e a riqueza da sociedade brasileira — enfatizou.

O parlamentar disse  ainda que o Senado desempenha um papel importante na articulação política e na formação dos consensos necessários para o avanço das políticas públicas, representando de forma igualitária os interesses de todos os estados e do Distrito Federal.

— Independentemente do tamanho de sua população ou da extensão de seu território, a Câmara Alta assegura que as vozes de todas as regiões sejam ouvidas com o mesmo peso nas deliberações nacionais. Esse mecanismo é crucial para promover o equilíbrio e a coesão nacional, permitindo que interesses regionais específicos sejam considerados na formulação de políticas públicas e na tomada de decisões legislativas — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Chico Rodrigues