Amin parabeniza empresário catarinense por Ordem do Mérito Industrial

Da Agência Senado | 21/03/2024, 14h14

O senador Esperidião Amin (PP-SC) parabenizou, em pronunciamento nesta quinta-feira (21), o empresário catarinense Leonardo Fausto Zipf, presidente do Grupo Duas Rodas Industrial, de Jaraguá do Sul, que foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O parlamentar destacou que Zipf é o 33º catarinense agraciado com a comenda, o que demonstra, segundo o senador, o quanto o estado e sua indústria significam para o desenvolvimento econômico do país.

Amin destacou que o agraciado iniciou suas atividades há mais de 30 anos como supervisor de venda e hoje é "o líder de uma gigante da economia catarinense, que tem unidades produtivas no Chile, na Colômbia e no México, além de dispor de um avançado centro de inovação e logística na Alemanha".

— Este meu cumprimento é destinado a todos os que empreendem em todas as atividades econômicas do meu estado. A indústria tem um destaque nacional pela competência que tem revelado na oferta ao mundo de produtos com alto valor agregado e com grande participação tecnológica, como atestam estes prêmios já conquistados. Portanto, estou aqui para expressar o meu orgulho como brasileiro e catarinense. Que essas palavras sejam de estímulo a todos aqueles que empreendem e fazem a grandeza do meu estado e do nosso país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)