Wellington celebra criação de novos Institutos Federais de Educação no MT

Da Agência Senado | 14/03/2024, 10h44

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou, em pronunciamento na quarta-feira (13), que o estado do Mato Grosso foi contemplado com três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica. As unidades serão instaladas nas cidades de Canarana, Colniza e Água Boa, atendendo áreas distantes da capital e, segundo Wellington, promovendo transformações importantes para o estado. O parlamentar afirmou que vem trabalhando no projeto há cerca de quatro anos.

— Em 2022, estive em reunião no Ministério da Educação, acompanhado pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Julio César dos Santos. Nossa atuação conjunta foi fundamental para viabilizar esse projeto, que é um sonho, uma luta de muitos anos que, agora, acreditamos, com certeza, será realidade — ressaltou.

Segundo Wellington, 4 mil novos estudantes terão acesso à educação de qualidade, que é fundamental para criar oportunidades aos jovens e aos trabalhadores que já estão no mercado.

— O IFMT [Instituto Federal do Mato Grosso] está presente em diversos municípios do estado, transformando a vida de muitas pessoas. [...] Isso nos mostra o compromisso do instituto em atender as demandas da sociedade e do setor produtivo, que, cada dia mais, garante uma formação sólida, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)