Pacheco homenageia legados de Abilio Diniz e Luiza Trajano Donato

Da Agência Senado | 20/02/2024, 18h48

O  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou nesta terça-feira (20) uma homenagem no Plenário aos empresários Abilio Diniz e Luiza Trajano Donato, que morreram na semana passada. 

— Ambos, Luiza e Abilio, em suas trajetórias, compartilharam características notáveis: a resiliência diante das adversidades, a paixão pelo empreendedorismo e o compromisso com o bem-estar de seus empregados e colaboradores, além do compromisso com o desenvolvimento social e econômico do Brasil — afirmou Pacheco.

Tendo assumido o comando do Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990, o empresário Abilio Diniz morreu no domingo (18), aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória após uma pneumonite.

O grupo se tornou um dos maiores empreendimentos na história do Brasil. Abilio Diniz também foi atuante em outras atividades empresariais e acionista do Carrefour Brasil.

Já a fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada do dia 12, em Franca (SP), aos 97 anos.

Nascida em 1926, no estado de São Paulo, Luiza foi vendedora popular em Franca, onde estabeleceu a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país, no fim dos anos 50. Mais tarde, sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, sucedeu a empresária no comando do empreendimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Homenagem Senador Rodrigo Pacheco