Confúcio Moura pede que Brasil não repita erros e combata desigualdades

Da Agência Senado | 06/02/2024, 16h44

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, da tribuna do Plenário, nesta terça-feira (6), que o Brasil deve aprender com os erros do passado e não pode repetir as políticas públicas que fracassaram no país. O parlamentar recomendou a leitura do livro Para não esquecer: políticas públicas que empobrecem o Brasil, organizado por Marcos Mendes.

 São tão grandes, muitas vezes, as nossas dificuldades, nosso imobilismo no crescimento, a nossa permanência neste estágio de renda média há muitos anos. A gente não consegue arrancar e sair do lugar na renda do nosso povo, no combate às desigualdades, [...] sempre repetindo os erros de sempre declarou.

O senador disse que, se são grandes, é preciso “fatiar os erros e ir resolvendo um a um" dentro do possível, mas não retrocedendo. O parlamentar pediu compromisso do país no combate às desigualdades, na melhoria da educação, do transporte e na retomada de obras paradas pelo país. 

Confúcio Moura também desejou boa sorte aos parlamentares no ano legislativo que se inicia, e que eles possam votar as leis complementares que vão disciplinar a reforma tributária.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Confúcio Moura