Dueire homenageia médica eleita presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia

Da Agência Senado | 19/10/2023, 11h37

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) homenageou, em pronunciamento na quarta-feira (18), a médica pernambucana Leila Maria Moreira Beltrão Pereira, que é gastroenterologista, hepatologista e presidente do Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP). O senador informou que protocolou um requerimento de congratulações a Leila Pereira por sua eleição para presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) para o biênio de 2026/2027.

— Seu currículo é impressionante, e suas realizações são numerosas, o que torna justo o registro e reconhecimento de sua chegada à presidência da Sociedade Brasileira de Hepatologia. Profissional verdadeiramente notável na área de medicina, com impressionante histórico acadêmico e uma carreira que merece os mais altos elogios, a Dra. Leila é uma líder na medicina e na academia — ressaltou.

O senador destacou que a Sociedade Brasileira de Hepatologia é uma organização médica crucial no avanço do conhecimento sobre doenças do fígado e na melhoria do cuidado de pacientes com essas condições.

— A Sociedade Brasileira de Hepatologia é uma organização médica que se dedica ao estudo, pesquisa e promoção da hepatologia no Brasil. Ter a Dra. Leila, amiga e médica pernambucana, como presidente da SBH é de uma importância para a população brasileira e é um orgulho para Pernambuco — afirmou.

Dueire também elogiou o trabalho do Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP), uma instituição privada e sem fins lucrativos que, segundo ele, se consolidou como um dos mais modernos centros especializados em pesquisa, ensino, prevenção e tratamento de doenças gastro-hepáticas, oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)