Pacheco relata visita de integrantes do movimento Pacto Contra a Fome

Da Agência Senado | 05/09/2023, 18h38

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou em Plenário ter recebido a visita de representantes do movimento Pacto Contra a Fome nesta terça-feira (5). O movimento busca contribuir para o combate à fome e a redução do desperdício de alimentos no Brasil. De acordo com Pacheco, os dados apresentados pelo Pacto Contra a Fome mostram que, atualmente, 33 milhões de pessoas passam fome no país.

O pacto, um movimento da sociedade e de instituições privadas, busca combater o desperdídio de alimentos. De acordo com a organização, o país desperdiça oito vezes a quantidade que seria suficiente para alimentar quem não tem o que comer. Além disso, o Pacto Contra a Fome apresentou a Pacheco sugestões de mudanças na legislação. 

— O movimento propõe mudanças legislativas e uma sugestão de que a cesta básica possa levar em conta o valor nutricional dos itens que a compõem e também os aspectos regionais de acessibilidade a esses itens. São ideias louváveis, muito importantes — disse Pacheco, ao sugerir a colaboração dos demais senadores.

Pesar

Pacheco também lamentou a morte de Maria Carmelita Monteiro Dueire, mãe do senador Fernando Dueire (MDB-PE). Ele manifestou condolências aos familiares e aos amigos de Maria Carmelita e disse ao senador que espera “que a lembrança de sua mãe continue iluminando a sua vida”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)