Pacheco destaca importância do agronegócio para a economia

Da Agência Senado | 27/06/2023, 17h54

Após participar do lançamento do Plano Safra 2023-2024 nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a força do setor agropecuário para a economia brasileira durante a sessão plenária. O evento contou com a participação do presidente Lula, representantes do agronegócio e ministros, como Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Carlos Fávaro (Agricultura).

— Eu participei, no Palácio do Planalto, do lançamento do Plano Safra 2023-2024, cujo valor envolvido é de R$364 bilhões, 26,8% maior do que no ano anterior, o que é revelador da importância do agronegócio brasileiro, sejam os grandes empreendedores e produtores rurais do Brasil, mas também os pequenos, que contribuem dentro de uma engrenagem muito bem-sucedida, que faz com que a nossa economia tenha como um pilar muito importante o setor agropecuário— ressaltou Pacheco.  

Por meio do Plano Safra, o governo federal disponibiliza recursos para investimento, custeio, colheita, comercialização e industrialização dos produtos agrícolas. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)