Indicado a diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit é confirmado no Plenário

Da Agência Senado | 17/05/2023, 18h07

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (17), o nome do engenheiro Erick Moura de Medeiros para exercer o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Foram 46 votos a favor e apenas 3 contrários, além de duas abstenções. O nome de Erick de Medeiros (MSF 23/2023) já havia sido aprovado em sabatina nessa terça-feira (16), na Comissão de Infraestrutura (CI), sob relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Em sua sabatina na comissão, Erick de Medeiros prometeu dedicação ao trabalho no Dnit e manifestou seu compromisso com valores republicanos. Ele disse que vai procurar ouvir a sociedade brasileira e atuar em parceria com os Ministérios dos Transportes, da Integração e de Portos e Aeroportos. Após fazer um resumo dos seus 35 anos de serviço público, defendeu mais foco nos transportes hidroviários e lembrou que já foi diretor do Dnit por três anos.

— Como servidor público, sou um defensor do Brasil. Vou trabalhar com amizade e profissionalismo nesse importante desafio — garantiu, na ocasião.

Erick de Medeiros começou sua carreira pública em 1988, na Marinha. Em 2007, ingressou na carreira de auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU). Ele é o atual corregedor-geral do Ministério do Turismo, cargo que assumiu em dezembro de 2021. Antes, trabalhou no Dnit, entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2019, onde exerceu os cargos de diretor de Infraestrutura Aquaviária, diretor de Infraestrutura Rodoviária substituto, diretor de Infraestrutura Ferroviária substituto e diretor de Administração e Finanças substituto. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)