Nelsinho Trad garante que CRE vai esgotar votações de embaixadores na segunda

Da Redação | 17/09/2020, 20h16

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), garantiu nesta quinta-feira (17) que o colegiado vai cumprir em um dia todas as sabatinas e votações de embaixadores que estão agendadas para a próxima semana.

A CRE vai realizar na segunda-feira (21) um mutirão para encaminhar ao Plenário todas as indicações de embaixadores que estão pendentes. Como elas exigem votação secreta, não é possível cumprir essa pauta pelo sistema remoto do Senado. Por isso, os procedimentos serão semipresenciais, com sabatinas por videoconferência e votação em cinco pontos espalhados pela sede da Casa legislativa — sendo dois deles em modelo drive-thru, em que os senadores podem votar dos seus carros

— Temos senadores em grupos de risco, por idade avançada, diabetes e hipertensão. Estamos nos organizando para que toda a segurança seja dada. Na segunda entregaremos as 34 sabatinas realizadas com a devida votação para que o Plenário possa deliberar — disse Nelsinho, que é médico.

Junho Verde

O senador presidiu a sessão deliberativa desta quinta-feira e destacou a aprovação do projeto de resolução que cria, dentro do Senado, a campanha “Junho Verde”, para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental (PRS 52/2019).

Para Nelsinho, com essa campanha o Senado assume posição ativa no combate às queimadas e desmatamentos que vêm se intensificando em vários biomas brasileiros nos últimos meses.

— Estamos muito preocupados e tomando a iniciativa legítima do Parlamento para contribuir com as ações do governo federal, a fim de que esses problemas sejam enfrentados de pronto e não voltem a acontecer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)